Ocultar publicidade | Mostrar publicidade

Receba novidades de Águas de Lindóia

Shopping

Publicidade


Publicidade

Vista aérea da cidadeÁguas de Lindóia - Um breve Resumo

A pouco mais de 165 km da capital paulista, Águas de Lindóia é uma importante cidade do circuito das águas. Com varias fontes de água mineral, hotéis e pousadas de muito charme, tranquilidade e ar puro do interior e claro principalmente no inverno, aquele clima friozinho que uma cidade serrana tem há oferecer. A cidade é o endereço certo na época das férias de inverno para muitos paulistas. A cidade oferece, além das fontes de água, inúmeros passeios em meio á natureza, esportes de aventura e o turismo rural, são alguns dos pontos fortes do turismo na cidade. Águas de Lindóia é um paraíso, privilegiado pela natureza, encontra-se na região do maior lençol freático de água mineral do país, 60% da água mineral distribuída no Brasil saí da região do Circuito das Águas Paulista.

O Clima é agradável, com temperaturas amenas. Cercadas pela Serra da Mantiqueira, a vegetação é exuberante, compondo um cenário de extraordinária beleza natural. Aqui a tranqüilidade e qualidade de vida estão sempre presentes.

A cidade possui 1.500 mil apartamentos em cerca de 25 hotéis e pousadas com capacidade total para 5.000 hospedes por dia, em número de leitos é o 2º do Estado, perdendo somente para a capital paulista. Além de possuir centenas de apartamentos e casas de veraneio que complementam a estadia de uma população flutuante que chega até dobrar o número de turistas em feriados prolongados e férias de verão e inverno, este último chega a triplicar o número de visitantes. Vale ressaltar que somando-se o público visitante entre hotéis, casas de veraneio e turismo de um dia chega-se a quintuplicar esse número.

Águas de Lindóia também abriga cerca de 10 congressos e convenções em 2 espaços para eventos em hotéis durante o ano, congressos estes que abrigam cerca de 4 mil participantes em média, além de outros congressos realizados desde 20º até 4 mil participantes.

Ainda há na cidade espaços para realização de mega eventos, como o Encontro Paulista de Autos Antigos (Praça Adhemar de Barros e Espaço Burle Marx, shows de artistas renomados, enfim eventos para abrigar até 60 mil pessoas por dia.

Além de tudo, a cidade ainda possui 3 centros comerciais (Rua São Paulo, Avenida Monte Sião e Shopping Monte Real) que comercializam desde malhas (a cidade detém o número de 2ª produtora de malhas do Estado de São Paulo), artefatos de couro, artesanato, souvenires, doces entre outros produtos de qualidade.

Águas de Lindóia é isso, possui toda a infra-estrutura necessária para abrigar e receber o turista para eventos e reuniões de negócios, sejam eles de pequeno porte até mega eventos, e o turismo de lazer, férias e contemplação das belezas cênicas.

Perfil do público frequentador

O público freqüentador de Águas de Lindóia é de classe média, média alta, na maior proporção composto por famílias com crianças até 12 anos, 3ª idade e adolescentes, esse último público atraído devido aos shows de artistas renomados e eventos realizados de perfil ao adolescente (atividades de esportes de aventura, esportes, gincanas entre outras atrações).

Bandeira oficialInformações Gerais

Nome do Município: Águas de Lindóia
Aniversário da cidade: 16 de Novembro
População (IBGE 2007): 15.867
Padroeira da Cidade: N. S. das Graças Aniversário de Emancipação: 16 de novembro
Origem do Nome: Lindóia, segundo os estudiosos é corruptela do tupi Rindoya e significa: água insípida e quente ao paladar.
Adjetivo Pátrio: Lindoiense
Características da Cidade: Estância Hidromineral.
Topografia: Localiza-se entre montes e vales na Serra da Mantiqueira
CEP: 13940-000.
DDD: 19.
Altitude: 945mts.
Latitude: Sul - 22º 31' 04''
Longitude: Wgr – 46º 38' 35''
Ponto mais Alto: 1.400mts. (Morro do Pelado)
Clima: Tropical temperado
Temperatura média anual: 22ºC
Distância até a capital: 170 Km
Economia: Turismo, Indústria de malhas, Engarrafamento de Água Mineral, Artesanato diversos.
Prefeitura Municipal - Fone/Fax: (19) 3924-9300

Brasão do MunicípioEstância Hidromineral

Águas de Lindóia é um dos 11 municípios paulistas considerados estâncias hidrominerais pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de Estância Hidromineral, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.

 

Tardes de Lindóia (Hino da cidade)

Letra por Pinto Martins / Melodia por Zequinha de Abreu

Tardes silenciosas de Lindóia
Quando o sol morre tristonho
Tardes em que toda a natureza
Veste-se de véu, e de sonho
Baixo os arvoredos murmurantes
Da tênue brisa a soprar
Anjinho dos sonhos meus
Não sabes tu como é sublime contigo sonhar
Longe lá no horizonte calmo
As nuvens se incendeiam
Num incêndio de luz
Vibra e se exalta minh'alma
Na sensação que a seduz
Um plangente sino toca
Chamando à prece a todos
Os que ainda sabem crer
Então eu sonho e creio
Beijar tua linda boca
Para acalmar o meu sofrer.

Fotos


Publicidade

Portais Minas Gerais - Jacutinga | Monte Sião
Portais São Paulo - Águas de Lindóia | Amparo | Araras | Jaguariúna | Lindóia | Pedreira | Serra Negra

 

© Copyright 2004 A MAIS WEB INTERNET - Líder em Portais Regionais
2009 - portalaguasdelindoia.com.br - Todos os direitos reservados

amaissweb